Companhias aéreas dos EUA e da Europa proíbem voos para Israel

23/07/2014 at 3:18 pm Leave a comment

Aviação mundial teme umarepetição do que aconteceuna Ucrânia. Elite da diplomaciamundial tenta costurar mais umacordo para o cessar-fogo.
Tweet
Aaviaçãomundialteme umarepetição do que aconteceuna Ucrânia. As principaiscompanhias aéreas dos EstadosUnidos, Europa e Canadáproibiram os voos para Israel.Enquanto isso, a elite dadiplomacia mundial tentacosturar mais um acordo.
Um pelotão diplomáticodesembarcou em Israel dispostoa acabar com essa guerra. Sepossível ainda nesta quarta-feira (23). O secretário deEstado americano John Kerry foio primeiro a chegar. E antes de sereunir com o secretário-geralda ONU, Kerry disse que algunspassos já foram dados emdireção ao cessar-fogo, semespecificar, exatamente, quepassos seriam esses. Kerry vaireceber ainda o reforço donovo ministro de RelaçõesExteriores britânico, PhilipHammond.
Os dois vão se reunir comisraelenses e palestinostentando chegar a um acordo queseja aceito também pelo Hamas.Mas na terça-feira (22), surgiumais um problema. Israelconfirmou que um soldado estádesaparecido na Faixa de Gaza. Eanalistas, em Israel, avaliam queo governo israelense não vaiaceitar um cessar-fogo semrecuperar o soldado, vivo oumorto. Fora tudo isso, algumascompanhias aéreas cancelaramos voos para Israel com medodos mísseis.
A Agência de Aviação Civildos Estados Unidos proibiu todasas companhias aéreasamericanas de voarem paraIsrael, pelas próximas 24 horas.Algumas das principais empresasda Europa, Air France, KLM eLufthansa também cancelaramos voos.
A suspensão dos voos paraIsrael veio depois que osestilhaços de um fogueteatingiram o quintal de uma casana cidade de Yehud, a pouco maisde um quilômetro do aeroportoBen Gurion. Segundo Israel, omíssil foi lançado de Gaza eabatido minutos antes pelosistema de defesa ‘Cúpula deFerro’. Dentro do aeroporto, asirene soou e os passageiroscorreram para abrigosantibombas.
Nesta quarta (23), o aeroportoque normalmente émovimentadíssimo amanheceupraticamente vazio. Ainda quemuitos aviões continuemchegando e saindo de Tel Aviv.Uma porta-voz da secretaria deEstado dos Estados Unidos disseque até o fim do dia a AgenciaAmericana de Aviação vai darnovas instruções àscompanhias aéreas, podendomanter ou não a suspensãodos voos para Israel.
Em Israel, as autoridades fazem opossível para que asituação volte ao normal. Aolado do presidente de Israel, osecretário-geral da ONU disseque não vai se calar diante datragédia dos palestinos emGaza. “Não há tempo aperder”, disse Ban Ki-moon.
Mas, por enquanto, o diálogoé só com bombas e mísseis.Com os ataques desta quarta jásão 645 palestinos mortos emais de três mil feridos.Enquanto enterra os soldadosmortos em combate, 29 atéagora, Israel procura pelosargento Oron Shaul, de 21 anos,desaparecido desde domingo(20).

Entry filed under: notícias. Tags: .

“Acho graça”, dizRegina Duarte sobreser alvo de piada nainternet Navi Pillay falasobre crimes noconfronto em GazaA Alta Comissáriapara DireitosHumanos daOrganizaçãodas NaçõesUnidas (ONU)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: