Explicando o vírus Flame: como ele funciona e qual é o seu principal objetivo Conheça um pouco mais sobre o malware que está sendo considerado uma das pragas virtuais mais potentes já criadas.

31/05/2012 at 7:50 pm Leave a comment

(Fonte da imagem: iStock)

O vírus Flame pode ser considerado um dos mais potentes da história da computação. Até mesmo o temido Stuxnet pode parecer coisa pouca perto da influência da mais nova praga do mundo virtual. A Kaspersky já desenvolveu uma ferramenta, chamada Trojan Flamer Removal Tool, para que os consumidores comuns possam se proteger dessa ameaça. Entretanto, os usuários comuns não são o principal alvo do malware.

Vitaly Kamlyuk, especialista em malwares da Kaspersky, detalhou em entrevista ao site RT o que exatamente é o vírus, quem está por trás dele e por que ele está sendo considerado tão perigoso. Segundo ele, o principal alvo é o Irã e, por conta disso, o vírus foi disseminado com muita força pelo Oriente Médio.

A enorme complexidade do vírus levou os especialistas da Kaspersky a acreditar que não se trata de um ataque de um grupo hacker, mas sim que há um país por trás de sua criação. Kamlyuk relatou que a descoberta do Flame foi por acaso e, diferente de muitos, o vírus não possui características destrutivas.

“Eles não se preocupam em atacar computadores ou acessar informações pessoais de quem quer que seja, apenas transforma as máquinas em um espécie de janela, em que todos podem ver o que está se passando”, explica Kamlyuk. A análise do Stuxnet levou vários meses, mas o Flame é muito mais complexo e um relatório detalhado pode levar até um ano.

Para o especialista, a humanidade está perdendo muito a cada dia que passa com a criação de armas virtuais como essas. “Estamos lutando entre si em vez de lutar contra os problemas globais que todo mundo enfrenta em suas vidas”, finaliza.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Kim Dotcom chora no julgamento e pede arquivos do MegaUpload de volta Justiça da Nova Zelândia não quer devolver 135 PCs e HDs apreendidos. Facebook permite novos níveis de administradores de páginas Novidades foram implantadas para deixar o gerenciamento das suas contas mais fácil e dinâmico.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: