Descoberta científica promete acabar com queda de cabelo Pesquisadores identificaram uma proteína associada à queda de cabelo e que pode levar a ciência a encontrar uma forma de reverter esses casos.

23/03/2012 at 2:17 pm Leave a comment

Causa da queda de cabelos pode estar na concentração excessiva da proteína PGD2 (Fonte da imagem: iStock)

Uma descoberta científica divulgada recentemente pode trazer esperanças para aqueles que sofrem com a queda de cabelo. De acordo com o jornal Telegraph, pesquisadores realizaram testes em amostras de escalpos de mais de vinte homens que sofrem de alopecia androgênica, ou seja, a calvície de causa genética.

Os resultados mostraram que as áreas mais carecas tinha um nível três vezes maior da proteína PGD2. Atualmente, já existem dez drogas disponíveis que impedem o funcionamento dessa proteína e, com base nisso, é possível que os cientistas desenvolvam um tratamento na forma de creme ou pomada para combater esse tipo de problema.

O estudo conduzido pelo professor George Cotsarelis, da Universidade da Pensilvânia, foi publicado no periódico científico Science Translational Medicine. No futuro, os pesquisadores pretendem estudar a eficácia do inibidor dessa proteína em mulheres que também sofrem do mesmo mal.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Polícia Federal prende autores de blog racista e homofóbico Foram presos em Curitiba os responsáveis pelo blog silviokoerich.org, que incentivava a pedofilia e o ódio contra negros, homossexuais, judeus, mulheres e nordestinos. Jogos Vorazes fatura US$ 20 milhões em sessões da meia-noite

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: