Já é possível controlar cadeiras de rodas usando a língua Sistema permite que pessoas com deficiências moto ras consigam controlar cadeiras de rodas por movimentos da língua.

23/02/2012 at 4:46 pm Leave a comment

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Há muitas pessoas com lesões cervicais que não conseguem realizar qualquer tipo de movimento do pescoço para baixo. Isso significa que nem mesmo as cadeiras de rodas comuns podem ser manuseadas por esses pacientes. E enquanto não é possível utilizar sensores cerebrais para o controle das cadeiras, novas tecnologias vêm sendo experimentadas pelos cientistas.

Uma das mais promissoras foi desenvolvida pela Universidade Georgia Tech e se chama “Tongue Drive System”. O sistema consiste na instalação de um chip controlador no palato (céu da boca) do paciente, enquanto um botão similar a um piercing é aplicado na língua. Pelo movimento desse segundo elemento, o primeiro capta as instruções passadas pelo usuário.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Em seguida, o sensor transmite as informações para um dispositivo com iOS (iPhone ou iPad), que funciona como um joystick para as cadeiras de rodas (que precisam ser elétricas). Os cientistas querem criar novas versões da tecnologia, sendo elas mais discretas e confortáveis do que as utilizadas atualmente.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Ação da polícia fecha mais um site de compartilhamento de arquivos A página Skyload.net foi fechada e o dono do serviço preso pela polícia alemã. Com o Power Felt, é possível sentar em um celular para carregá-lo Novidade de uma universidade norte-americana utiliza a variação de temperatura para gerar cargas elétricas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: