Farsas da publicidade: fotografias de “antes e depois” [vídeo] Você sabia que as fotos de antes e depois podem ser tiradas no mesmo dia? Confira como isso acontece.

18/02/2012 at 3:57 pm 1 comment

Você confia naqueles produtos de emagrecimento anunciados na televisão? Pois esqueça tudo o que você vê nos comerciais. Pode até ser que eles funcionem como prometem, mas as agências não têm tempo de esperar pelos resultados verdadeiros para tirar as fotografias, por isso é muito comum que elas “acelerem” o processo com algumas técnicas de manipulação.
Como você pode ver no vídeo que está acima, retirado do documentário Bigger Faster Stronger (Maior, mais rápido, mais forte), os fotógrafos podem utilizar fotografias retiradas no mesmo dia para mostrar resultados que só seriam possíveis depois de várias semanas de utilização dos produtos.
Confira também um vídeo criado por Furious Pete para mostrar como as técnicas podem ser reproduzidas em qualquer lugar. Além das já esperadas manipulações de imagem com o Photoshop, também existem algumas técnicas que são aplicadas diretamente no corpo dos modelos.

Geralmente, as fotografias do “depois”, são tiradas antes. isso acontece porque para a foto do “antes” é necessário que o modelo tenha comido bastante e não feito nenhum exercício (ficando “estufado”e pouco vascularizado). E é preciso lembrar também que voltar da fase  “antes” é muito mais difícil, o que exigiria mais tempo no processo.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Por que as formigas vão dominar a Terra? Reunimos alguns dos principais motivos que levam alguns cientistas a acreditarem que as formigas podem herdar o planeta Artista transforma CDs em animais do futuro Sean Avery mostra que os CDs ainda possuem serventia e transforma centenas deles em belíssimas esculturas.

1 Comment Add your own

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: