Apps para Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro

13/12/2011 at 6:43 pm Leave a comment

São muitos, de todos os tipos e preços. Jogos, ferramentas, gerenciadores. Gratuitos e pagos. Alguns são bobagens geniais, outros deixam muito a desejar. Como descobrir? Ler os comentários antes de baixar ajuda, mas nem todos tem comentários e às vezes eles se comportam diferente em diferentes aparelhos que rodam o Android. Aí partimos para a versão demo. Se funcionar bem e for interessante, fica. Se não pode ser desinstalado tanto em “configurações > aplicativos” como na própria página do Market, em “downloads”.

O que vale a pena? Bom, alguns achados na minha opinião:

Vignette

Sabe a câmera que vem no celular? Esquece ela. O Vignette tem todos os recursos que a câmera oficial devia ter. Desde controles básicos como ativar macro ou autofoco, configuração de resolução e nitidez (0.3, 1.3 e 5.0mp; low, normal, fine e superfine) até tratamentos de imagem, como bordas tipo polaroid e acabamentos de câmeras antigas de rolo (o resultado do modo Ilford, por exemplo, é o que todo preto e branco deveria ser). Vale a pena a versão paga.

1292175031794129218978524912921908385571292191048724

Photoshop Express

Quer editar uma foto antes de enviar por email ou mms? Cortar, alterar cor, bordas, alinhamento, rotação… O Photoshop faz tudo isso. Bem e de graça.

Carango

Não sei quanto a você, mas eu nunca lembro quanto tempo faz que eu troquei o oléo do carro. Também não faço idéia quanto gasto por mês de combustível, nem por ano com manutenção. Mas inventaram o Carango, um app para controle de gastos com o carro que é fácil de mexer e funciona que é uma maravilha.

Dá pra controlar os abastecimentos, trocas de óleo, manutenções e o seguro, e ele ainda te dá relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais de tudo isso. Uma mão na roda.

Documents to Go

Na versão gratuita é possível ler arquivos do Microsoft Office (Word, Excel e Power Point) e ainda arquivos PDF. Na versão paga pode-se também editá-los. Aceita inclusive as versões mais recentes (.xlsx e .docx), possui zoom disponível por um toque na tela, recursos práticos e fáceis de acionar, alguns deles apenas mantendo o aperto na tela por um tempo um pouco maior (copiar e colar, por exemplo).

Não espere todos os recursos do software original pois seria inviável, mas quebra um galhão.

App Protect

Proteja seu telefone com senhas numéricas ou sequenciais (ligue pontos na sequência certa para destravar).

Pode ser utilizado para o aparelho todo ou apenas para aplicativos escolhidos. Ótimo para proteger contas de email ou anotações pessoais.

A versão gratuita é pra teste (eles mal informam isso) e dura pouco. A versão completa não é cara e dependendo do seu grau de necessidade de sigilo, vale a pena.

Bluetooth File Transfer

Uma espécie de gerenciador de arquivos para facilitar transferir arquivos via bluetooth. Por ele você pode encontrar o arquivo que quer mandar dentro do seu aparelho ou cartão de memória, ou pode localizar dentro do dispositivo pareado o que é que você quer puxar pra você.

Lost Phone

Perdeu seu celular? Mande um sms para ele com um código definido por você que ele altera imediatamente o modo de campainha para o mais alto e toca para você encontrá-lo enquanto exibe na tela uma mensagem personalizada contendo seus dados para contato.

Ele foi roubado? Mande outro sms com o código designado para roubo e ele avisa um contato escolhido por você se alguém tentar usá-lo sem destravá-lo com sua senha.

Tape Ruler

Com certeza você já precisou medir alguma coisa enquanto estava fora de casa e não tinha aonde arrumar uma régua. Com esse app, basta posicioná-lo em cima do que você quer medir, posicionar o dedo sobre a régua (no início no 5cm) e arrastar o aparelho – e repetir a operação até você chegar ao tamanho desejado.

Difícil ser preciso, mas pra quem não tem régua é quase perfeito!

Bubble

Sabe aquele nível que a gente usa quando quer verificar se colocamos um quadro alinhado corretamente? Aquele de aguinha colorida com uma bolha de ar? Pois você pode carregar um pra onde for. E de graça.

Radardroid

Quer dirigir sem medo de tomar multa? Baixe esse app, mantenha o gps ligado e ele te avisa (em português!) quando o próximo radar se aproximar.

Luz

Transforme o flash do seu celular numa excelente lanterna. Para desativá-la temporariamente basta um toque na tela. A mesma coisa para reatiá-la. (O LED do flash é mais forte do que você imagina.)

Google Sky

Esse é puro deslumbramento. Ache todas as estrelas, planetas e constelações. Pra onde o celular estiver apontado ele acusa o que tem a frente, inclusive se você apontar para o chão (a terra é redonda, lembra?)

Ainda possui um banco de imagens lindíssimo do espaço feitas pela NASA, as quais ele te ajuda a localizar fácil-fácil.

Angry Birds e Angry Birds Seasons

Um bando de porquinhos malvados roubaram os ovos de um grupo de passarinhos e se esconderam. Você tem que arremessar os passarinhos raivosos e derrubar a casa dos porquinhos, fase por fase, aniquilando todos, para recuperar os ovos.

O gráfico e o som são lindos e impecáveis. Possui muitas e muitas fases e ainda a opção Seasons (agora na neve) que precisa de conexão mas traz ainda mais fases e desafios novos.

Parece fácil mas algumas às vezes parece impossível.

4 Teh Birds

Uma espécie de Tetris mas com passarinhos que caem em trios. Basta juntar três da mesma cor que eles se libertam e voam.

Segue a linha do Angry Birds nos gráficos e sons fofos e divertidos. Possui diferentes graus de dificuldade e tipos de jogos.

aTilt 3D Lab

Lembra daquelas caixinhas de madeira com um labirinto aonde uma bolinha de metal devia atravessar sem cair nos buracos do caminho, sendo controlada apenas pela inclinação da caixa? Pois essa versão gratuita é excelente nos gráficos, nos sons e nas fases.

BackGammom

Pra quem gosta de gamão, esse aqui é um prato cheio.

Alchemy

Esse me parece impossível de terminar. É uma espécie de jogo de lógica: você começa com ar, terra, fogo e água e, misturando os elementos de dois em dois vai descobrindo outros novos para serem misturados.

Algumas misturar são óbvias, outras totalmente bizarras. Segundo o jogo, são 330. Tou na 180, travada, há um bom tempo.

Esses são só alguns. Agora é com você. Explore o Market! E se achar algo indispensável não esqueça de avisar!

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Como desbloquear Sony Ericsson Xperia X10, X10 Mini Dica: Adaptador Bluetooth 2.0 USB – Transfira dados entre computador/smartphone com Windows XP/Vista

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: