Óculos de rastreamento ocular: quando a ficção se torna realidade Novo acessório vai combinar visão com informação e pode revolucionar nossa maneira de enxergar.

21/11/2011 at 12:17 pm Leave a comment

Estes óculos que você está vendo baixo se fundirão ao seu olho e vão oferecer excelente rastreamento de dados e imagens em HD, além de serem extremamente fáceis de usar. Uma empresa chamada SensoMotoric Instruments (não, não é a Skynet) conseguiu trazer esse tipo de óculos para nossa realidade, ao criar o que eles consideram os primeiros óculos de rastreamento ocular do mundo.

Óculos e visão humana: uma revolução pode estar começando. (Fonte da imagem: Business Wire)

De acordo com o release oficial da empresa, os SMI Eye Tracking Glasses poderão ser utilizados em quase todos os dispositivos móveis (como smartphones e tablets) em funções que vão desde o reconhecimento de marcas em supermercados, aperfeiçoando a experiência do usuário em dispositivos móveis, até a interação homem-máquina de forma profissional ou até mesmo no esporte.

Graças à câmera HD, eles vão entregar detalhes únicos dentro do campo de visão, em que a compensação automática “paralaxe” vai oferecer alta precisão sobre todas as distâncias de visualização. Os óculos podem ser modificados para serem utilizados em ambientes externos, tais como dirigir um carro.

Bastante comum em filmes de ficção científica, em que os personagens utilizam óculos para rastrear o ambiente e fornecer informações sobre tudo o que está no campo de visão (como em O Exterminador do Futuro), a tecnologia está agora disponível para ser usada em complemento ao olho humano.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/futuro/13483-oculos-de-rastreamento-ocular-quando-a-ficcao-se-torna-realidade.htm#ixzz1eLEWr6jO

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

As leis da ficção científica e da tecnologia Verdades absolutas ou meras constatações? Saiba quais são os princípios mais conhecidos que regem o mundo da tecnologia e da ficção científica. 6 tecnologias de ficção que se tornaram realidade com o Kinect Como o sensor do Xbox pode estar adiantando o futuro?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: