Macacos aprendem a usar dinheiro, apostar e se prostituir Cientistas incentivaram comportamentos nos símios para comprovar teorias essenciais de vida em sociedade.

21/11/2011 at 1:04 pm Leave a comment

 (Fonte da imagem: ZMEScience)

Uma dupla de pesquisadores da Universidade de Yale realizou um experimento com macacos e conseguiu fazer com que os símios aprendessem a usar dinheiro, apostar e se prostituir em troca de guloseimas cada vez mais saborosas.

O estudo foi conduzido pelo economista Keith Chen em conjunto com a psicóloga Laurie Santos e durou cinco anos. O experimento foi feito com macacos capuchinhos e, em um primeiro momento, os pesquisadores induziram os primatas a trocar peças de metal por comida.

Com o passar do tempo, eles introduziram a ideia de que, quanto maior fosse o número de peças de metal adquiridas, maior seria a quantidade de guloseimas disponíveis. Uma vez tendo compreendido o processo, foi ensinado aos macacos que eles poderiam adquirir mais comida, caso conseguissem as peças de metal dos seus companheiros.

A competição entre eles estimulou comportamentos do tipo “aposta”, cabendo ao vencedor o direito de ficar com a peça de metal. Em outro momento, Chen e Santos observaram que os primatas perdedores chegaram até mesmo a oferecer sexo em troca de peças de metal, caracterizando um comportamento de prostituição.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/15248-macacos-aprendem-a-usar-dinheiro-apostar-e-se-prostituir.htm#ixzz1eLQYf9iE

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Facebook: 5 motivos para usá-lo… E 5 para não usá-lo A rede social de Mark Zuckerberg alcançou a incrível marca de 500 milhões de usuários. Saiba agora de alguns motivos para usar – ou não – o Facebook Anúncios e soluções em internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: