Metal líquido pode ser a próxima tendência em processadores IBM promete economia de energia e velocidade capaz de superar até mesmo os novos quad-core.

17/11/2011 at 4:31 pm Leave a comment

Se hoje nós ficamos impressionados com as tecnologias de processamento disponíveis (com vários núcleos e alto desempenho oferecido por cada um deles), imagine como será o futuro dos chips de computadores e outros eletrônicos. Quem pensa em processos de fabricação cada vez menores está certo, mas também há outras possibilidades que vêm sendo exploradas.

IBM já está pesquisando, segundo informa o New Scientist, modos de utilizar metais líquidos para “turbinar” os processadores de portáteis. O material – composto pelo elemento vanádio – garante mais velocidade na transmissão de dados e pode ser utilizado de uma maneira inédita: ele pode se resfriar sozinho, tendo menos riscos de superaquecimento em maiores clocks.

Toda a estrutura do chip será composta pelo vanádio. Com isso, os processos podem alcançar os circuitos com muito mais velocidade. A IBM está agora estudando maneiras de fazer com que o processamento mais dinâmico seja refletido também em economia de energia.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/processadores/15443-metal-liquido-pode-ser-a-proxima-tendencia-em-processadores.htm#ixzz1dyrvC3Le

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Google exclui favelas cariocas do Google Maps Como o Facebook está vigiando seus passos? A cada dia surgem novas denúncias sobre a falta de privacidade da rede social. Mas como ela está agindo?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: