Google exclui favelas cariocas do Google Maps

17/11/2011 at 3:56 pm Leave a comment

(Fonte da imagem: Google Maps / Reprodução)

A Google deverá remodelar a maneira como as favelas cariocas são exibidas no Google Maps, de forma a tornar mais organizado o número excessivo de favelas que aparece atualmente no sistema. A informação foi veiculada nesta semana no jornal O Globo.

Segundo o periódico, o principal objetivo da mudança é tornar as informações mais organizadas e acessíveis, de forma a não intimidar turistas. Bairros como Humaitá e Cosme Velho, por exemplo, não aparecem no mapa devido à quantidade de nomes de favelas.

O problema, segundo a reportagem, está no algoritmo do Google, que reconhece cada nome de favela como um bairro. Assim, favelas pequenas e praticamente desconhecidas têm o mesmo peso de bairros grandes e populosos.

Não houve nenhuma reclamação formal de algum órgão público junto à Google. Entretanto, a empresa se comprometeu a modificar os dados no prazo máximo de um ano. Assim, as informações devem estar organizadas antes do início da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Samsung redesigns Galaxy Tab after Apple’s sales ban Metal líquido pode ser a próxima tendência em processadores IBM promete economia de energia e velocidade capaz de superar até mesmo os novos quad-core.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: