Morte de Jobs gera mais de 4 milhões de tuites em 12 horas

07/10/2011 at 11:50 am Leave a comment

 

A morte de Steve Jobs está repertcutindo em todas as redes sociais, inclusive no Twitter. O Microblog registrou mais de 4m5 milhões de tuítes em apenas 12 horas. As informações são da empresa Miti.

O número de tuites gerados no intervalo se refere à menção exata de Steve Jobs. Como era de se esperar, o falecimento do maior guru da Apple também gerou muita atenção no Facebook. A mensagem postada por Zuckerberg recebeu mais de 289 mil curtir e foi compartilhada por  mais de 21 mil usuários, ainda de acordo co ma Miti.

A Sysomos também registrou força na propagação das mensagens nas redes sociais. Com número diferente, a empresa de análise métrica registrou 2,5 milhões de tuites nas primeiras 12 horas após o anúncio da morte de Jobs.

A hashtag “RIP Steve Jobs” chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics na noite de ontem. #ThankYouSteve apareceu em terceiro e em seguida termos como #iSad, iHeaven e iClouds, uma referência aos produtos da Apple com começam com “i”.

Já nas primeiras horas após o anúncio, as hashtags mais relevantes no Twitter chegaram a 12% do total de tuites enviados no mundo, segundo a ferramenta trendistic.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Como criar sites para celular Relembre a trajetória de Steve Jobs e da Apple

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: