GPUs comuns podem quebrar senhas em 12 segundos Agência de internet britânica divulga relatório que mostra que processadores gráficos comuns também são armas de hackers

07/10/2011 at 6:02 pm Leave a comment

 (Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)
A capacidade de processamento das GPUs está superando a das CPUs. Segundo a agência de internet UKFast, novas técnicas de hackers conseguem fazer com que senhas complexas sejam quebradas em apenas 12 segundos. E para isso nem são necessários computadores superpoderosos, mas apenas GPUs como a NVIDIA GeForce GT220 (que custa apenas 70 euros, no Reino Unido).

Esse tipo de processador gráfico pode quebrar senhas de 6 caracteres em 12 segundos, 7 caracteres em 5 minutos e 8 caracteres em 4 horas. Se o hacker puder gastar um pouco mais, comprando uma placa de vídeo top de linha, o tempo gasto para a quebra de senhas é ainda menor. Neste segundo caso, cerca de 10,3 bilhões de códigos podem ser processados por segundo.

Segundo a própria UKFast, isso mostra que qualquer caractere a mais inserido nas senhas pode representar uma melhoria significativa na segurança de contas de email e redes sociais. O Tecmundo reafirma o que disse a agência britânica: quanto mais complexa sua senha, mais segura é sua conta.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/14087-gpus-comuns-podem-quebrar-senhas-em-12-segundos.htm#ixzz1a7WLNdIS

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

Avião produz 20 kW de energia elétrica enquanto voa Pequenos geradores instalados na aeronave permitem que ele gere a própria energia. Campeonato de futebol dos programas do Baixaki Rola a bola para a decisão da maior competição futebolística promovida no mundo virtual. Quem decide o campeão é você!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: