Fábrica de células produz tecidos humanos automaticamente Aparelho funciona como uma pequena linha de montagem para culturas de células.

07/10/2011 at 6:14 pm Leave a comment

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Fraunhofer)

Uma criação feita por pesquisadores dos institutos Fraunhofer e Max Planck promete acelerar os estudos de células feitos ao redor do mundo: uma máquina que, segundo informações do site Fraunhofer, automatiza completamente todo o processo de cultura, algo que, por mãos humanas, acaba se tornando uma tarefa lenta e que toma muito tempo dos cientistas.

O equipamento, que consiste em uma série de módulos para realizar cada um dos passos necessários, é capaz de gerar 500 culturas de células por mês. Para que a máquina seja capaz de reconhecer os padrões das colônias que são formadas nessas culturas, o software responsável pode ser treinado pelos usuários, permitindo ainda que o aparelho aprenda a identificar amostras de tecidos desconhecidos ao sistema.

Devido ao fato de ser modular, a “fábrica de culturas” pode ser adaptada para realizar outras funções diferentes, de acordo com as necessidades dos pesquisadores. Mesmo assim, ainda será necessário esperar algum tempo para que outras empresas possam ter uma dessas, pois a única máquina fabricada pelo grupo já está sendo utilizada para novas pesquisas e não há qualquer previsão de ser colocada para venda.

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

Campeonato de futebol dos programas do Baixaki Rola a bola para a decisão da maior competição futebolística promovida no mundo virtual. Quem decide o campeão é você! Richard Stallman não está triste com a morte de Steve Jobs Criador do movimento do software livre afirma que está contente com o fim da suposta influência maligna do cofundador da Apple.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: