O que a mídia especializada está achando do iPhone 4S Confira opiniões de sites e blogs de tecnologia sobre o novo smartphone Apple.

05/10/2011 at 4:31 pm Leave a comment

 (Fonte da imagem: divulgação/Apple)

A Apple finalmente revelou o iPhone 4S, nova versão de seu smartphone que deve chegar às lojas nos próximos meses, já com o sistema operacional iOS 5. Alguns sites de tecnologia tiveram a chance de testar o aparelho, e o Tecmundo reúne as opiniões resultantes para você.

Em resumo: é unânime que a câmera do iPhone 4S é um espetáculo; mas também é unânime que o Siri, apontado como grande novidade em termos de software, ainda é um grande ponto de interrogação, como você confere com mais detalhes a seguir.

TechRadar

“É um aparelho seriamente atualizado sob qualquer âmbito”, resume Dan Grabham, do TechRadar UK, que elogiou o design, a tela e a câmera fotográfica: “A Apple está finalmente se recuperando em termos de qualidade de imagem”, ele afirma.

Na opinião de Grabham, quem tem um iPhone 4 não vai se sentir atrasado. “Eles não têm um aparelho desatualizado em termos visuais. A Apple está claramente trabalhando em quadros de dois anos para iPhones”. Em relação ao Siri, Grabham se mostrou um tanto cético. Para ele, a Apple acha que será um sucesso, mas isso aconteceu com o FaceTime, que não vingou.

Gizmodo

Mat Honan, do Gizmodo, é enfático logo na primeira frase de sua análise: “Direto ao ponto: eu estou um pouco desapontado com o iPhone 4S”. Ele afirma que esperava mais e queria algo grande porque esperou tempo demais.

A primeira crítica é em relação ao design, essencialmente idêntico ao modelo anterior. Na opinião de Honan, a Apple é conhecida pelos seus designs inovadores e, por isso, criou-se expectativa em relação a um novo visual bombástico. Ele também critica a falta de suporte para LTE e ressalta a crítica feita ao Siri: parece grande, mas pode não ser. Como elogio, foi destacada a câmera de 8 MP.

The Telegraph

Também colocando pontos de interrogação sobre o Siri, Shane Richmond, do Telegraph, afirma que não se sabe se o novo recurso vai lidar com barulhos de fundo, sotaques e perguntas difíceis feitas pelo usuário.

Richmond elogiou a velocidade do novo processador e, também, a câmera, que “não vai competir com uma compacta digital top de linha, mas é poderosa o suficiente para o usuário do dia a dia”.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Acessório usa a respiração para gerar energia elétrica Cinto criado por cientistas da Universidade de Madison utiliza movimentos provocados pela respiração como forma de recarregar dispositivos. Samsung tentará impedir venda do iPhone 4S na França e na Itália Batalha judicial entre as duas gigantes se intensifica.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: