Adobe Photoshop Elements 10 – Efeitos, modelos e muito mais para editar seu álbum. Aproveite os novos recursos do Elements e deixe suas fotos elegantes!

28/09/2011 at 2:04 pm Leave a comment

baixe agora

Quando o assunto é imagem, o nome Adobe logo vem à mente. A desenvolvedora é responsável pelo Photoshop, aplicativo aclamado por designers do mundo todo. Ocorre que nem sempre as pessoas necessitam de recursos tão avançados, motivo que levou a empresa a criar a versão Elements desse famoso editor de imagens.

O Adobe Photoshop Elements é um software voltado a usuários domésticos e pessoas que não buscam filtros muito avançados. O aplicativo tem interface nos moldes da Adobe, ou seja, é organizado e elegante, aspectos que facilitam a localização e uso das ferramentas.

Bem-vindo ao Elements 10!

A décima versão do Elements vem para atender às solicitações de usuários que requisitavam novos filtros e ferramentas. A versão atual do programa não conta com tradução para o idioma português, todavia, as funcionalidades continuam quase intactas, o que possibilita que os adeptos do software testem o novo editor.

Fazendo o download do programa

Como é de conhecimento geral, a Adobe mudou o sistema de downloads dos aplicativos. Agora, não há mais links diretos para baixar os programas. Assim, você deve acompanhar as instruções abaixo para obter o Adobe Photoshop Elements.

    1. Clique em “Clique para baixar”;
    2. Você será redirecionado para uma página da desenvolvedora. Escolha o idioma do software e então clique em “Download now”;

Escolha o idioma

    1. O processo de download será iniciado no Adobe Download Assistant (programa que funciona com o uso da tecnologia Adobe Air). Desse modo, você deverá autorizar a instalação desses aplicativos;
    2. Depois de abrir o Adobe Download Manager, efetue login (caso não tenha uma conta Adobe, clique em “Create an Adobe ID”);

Efetue o login

    1. Escolha uma pasta para salvar o programa.

Escolha a pasta

Efeitos e modelos editáveis

O Adobe Photoshop Elements 10 está ainda mais fácil e recheado de recursos. A primeira novidade a ser destacada é a aplicação de efeitos nas fotos. O editor permite que o usuário simule profundidade de campo (focando em determinados objetos e deixando outros com efeito de blur ao fundo).

A décima versão do programa também traz o efeito Orton, para deixar as imagens mais brilhantes e chamativas. O usuário pode deixar determinadas partes da imagem mais claras, dando destaque ao que é importante e disfarçando imperfeições que tenham sido capturadas pela câmera.

Use a criatividade e aplique efeitos

Um último recurso interessante é a criação de colagens com um efeito fácil de usar. O programa utiliza uma única imagem e monta um mural, como se diversas fotos tivessem sido capturadas e usadas na edição. Para quem gosta de fotografias criativas, esse efeito é perfeito.

Suas fotos ainda mais bonitas e criativas!

Usuários que gostam de criar inovar nas edições também podem aproveitar as novidades do Adobe Photoshop Elements 10. O programa traz 30 novos pincéis inteligentes, ou seja, são dezenas de modelos para você editar o fundo das fotos, combinando elementos da vida real com traçados de pintura exclusivos do Photoshop.

Os destaques principais ficam para os pincéis “Snow” (que simula o efeito de neve), “Pencil Sketch” (para transformar fotos em desenhos) e “Oil Pastel” (deixa a imagem parecida com um quadro, alterando os traçados reais por tinta óleo).

Use pincéis

Para criar composições mais bonitas, a nova versão do editor traz um sistema de recorte com guias, o qual orienta e auxilia o usuário a cortar partes indesejadas das imagens. O Adobe Photoshop Elements 10 ainda tem diversas novas molduras para você aplicar em suas fotos, deixando tudo mais bonito e criativo.

O texto obedece à forma, ao objeto e ao caminho

A ferramenta Texto do Adobe Photoshop Elements deixava a desejar, no entanto, com a nova atualização ela está completa. Agora, o usuário pode adicionar textos, personalizá-los e até instruí-los para obedecer a formas, objetos e caminhos. Isso quer dizer que o texto se adéqua ao item em questão.

Assim, caso você queira criar uma frase que fique posicionada sobre um determinado elemento da foto, pode criar um caminho invisível e aplicar o texto nele. A nova funcionalidade é bem-vinda, ainda mais que é fácil de ser utilizada.

Encontre fotos com rapidez

Como era de se esperar, a Adobe adicionou ferramentas inteligentes à nova versão do Photoshop Elements. Para quem reclamava da falta de uma busca rápida, não há mais como criticar o aplicativo nesse quesito.

A décima versão do software é capaz de buscar imagens no computador com base em determinadas características. Por exemplo: se você deseja visualizar imagens que contenham grama, basta indicar para o Elements o que você procura e ele vai reconhecer quais outras figuras possuem semelhança nesse quesito.

Você controla tudo

O Adobe Photoshop Elements 10 também tem novidades para quem deseja compartilhar as imagens. Agora, o programa permite salvar as criações em formato PDF, adicionar marcadores usando a lista de amigos do Facebook e gerenciar a biblioteca de imagens com maior quantidade de recursos.

Salve em PDF

As duas últimas novidades do programa nem sempre são utilizadas, mas mostram a preocupação da desenvolvedora com a evolução do software. A primeira é o agrupamento de fotos duplicadas, recurso útil para usuários que costumam criar muitas cópias de uma imagem. E a outra ferramenta é a API para integrar o Elements com tablets e smartphones, útil apenas para desenvolvedores.

Edição, organização e compartilhamento

A grande ideia do Adobe Photoshop Elements é facilitar as edições. Assim, o programa vem com diversos recursos simples, mas que geram resultados impressionantes. Apesar disso, o editor conta com sistema de camadas, funcionalidade que permite modificar o resultado da imagem sem alterar a foto original.

O programa também conta com um sistema de organização de imagens. O usuário pode importar as fotografias com facilidade, bastando aguardar até que o aplicativo catalogue tudo. Uma vez feito isso, é possível navegar pelas imagens logo na primeira tela do organizador (acessível através do item Organizer, disponível na tela principal).

Organize suas fotos

Como já dito, o novo Adobe Photoshop Elements permite utilizar tags do Facebook nas fotos. Ocorre, contudo, que a integração com a rede social não fica apenas nisso. O utilizador pode compartilhar as imagens em poucos cliques, enviando-as diretamente para os álbuns e mantendo tudo sempre organizado.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

JumpPad 2.1 – Execute os aplicativos instalados no seu PC ao melhor estilo do Mac OS X, o sistema operacional da Apple Mozilla Firefox 7.0 – Um dos mais seguros e populares navegadores do mundo ganha nova versão pelo menos 20% mais rápida que a antecessora.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: