Criando e gravando imagens ISO em CDs/DVDs com o Ashampoo [vídeo] Veja como é simples criar e gravar imagens ISO ou BIN com um dos melhores softwares gravadores

04/09/2011 at 2:01 pm Leave a comment

Faça você mesmo

Como criar imagens a partir de um CD/DVD

Assista o video tutorial aqui

A tela do Ashampoo é simples. Todas as funções do programa se encontram em um menu que fica no lado esquerdo da tela principal. Nele, clique em “Criar/Gravar Imagens de Disco” e em “Criar Imagem de Disco de um CD/DVD”.

Para começar a criar uma imagem com o Ashampoo.

Caso o CD não esteja na bandeja, você deve colocá-lo nesse momento. Há, inclusive, um botão para abrir a bandeja do drive. Caso haja mais de um, basta usar o menu drop down para escolher qual utilizar. O programa analisa a mídia, e você deve clicar em “Próximo” quando for permitido.

Insira a mídia e escolha o drive.

Na tela seguinte, você deve indicar onde o arquivo criado deve ser salvo, usando o botão “Procurar” para tal. Defina também o formato da imagem, que pode ser ISO, CUE/BIN ou um próprio do Ashampoo. Clique em “Próximo”, e você só precisa esperar a imagem ser criada.

Indique onde salvar o arquivo e o formato dele.

O Ashampoo exibe uma barra de progresso, e a demora depende do tamanho do conteúdo. Imagens de DVDs podem levar vários minutos até ficarem prontas; já conteúdos de CDs são extraídos mais rapidamente.

Com a imagem pronta, o Ashampoo exibe uma tela de confirmação. A partir dela, é possível abrir a pasta de saída, onde está o arquivo recém-criado, ou voltar ao menu principal do programa.

Tela de confirmação da criação da imagem.

Como criar suas próprias imagens

O Burning Studio também cria imagens com o conteúdo que você quiser, ou seja, não precisa ser a partir de um CD ou DVD. No menu principal, clique em “Criar/Gravar Imagens de Disco” e em “Criar Imagem de Disco de um Projeto”. Escolha o tipo de mídia, que pode ser de dados, áudio, vídeo, entre outras possibilidades.

Defina o tipo de mídia que você vai criar.

Em seguida, é necessário adicionar os arquivos. Use o botão “Adicionar”, ou então arraste os arquivos até a janela. Observe a barra que fica na parte de baixo da tela. Ela é preenchida à medida que os arquivos são adicionados. Assim, o software informa se o conteúdo cabe em um CD ou em um DVD. Quando terminar de adicionar os arquivos, clique em “Próximo”.

AmpliarAdicione os arquivos.

Defina o local onde salvar a imagem e o formato dela, como já foi explicado anteriormente, e clique em “Salvar Imagem de Disco”. A demora depende do tamanho do conteúdo que você adicionou. A partir da tela de confirmação, é possível voltar ao menu principal do Ashampoo, imprimir uma capa para a mídia e abrir a pasta de saída onde está o arquivo recém-criado.

Tela de confirmação após a criação de uma imagem de arquivos.

Como gravar a imagem em um CD/DVD

Agora que a imagem está criada, veja como é simples gravá-la em uma mídia. No menu do Ashampoo, clique em “Criar/Gravar Imagens de Disco” e em “Gravar um CD/DVD/Disco Blu-ray de uma imagem de Disco”. Na tela exibida, clique em “Procurar” e localize o arquivo que você criou. Em seguida, clique em “Próximo”.

Localize o arquivo da imagem.

É necessário colocar o CD ou DVD gravável para começar, e você pode escolher qual gravador utilizar, caso haja mais de um. Com tudo definido, clique em “Gravar” para ter uma mídia a partir de uma imagem.

Configure o drive gravador.

…..

Entry filed under: linux/ubuntu, Uncategorized. Tags: .

Cartão de crédito virtual e descartável TRABALHO ESCOLAR DE PSICOLOGIA-A Ciência do Comportamento

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: