Files Terminator 1.0.3 – Elimine arquivos para sempre, sem chance de recuperação

30/08/2011 at 7:59 pm Leave a comment

baixe agora

Você sabia que mesmo quando você apaga um arquivo da Lixeira, ainda é possível recuperá-lo com a ajuda de programas especiais? Isso acontece, pois quando um documento é apagado, ele só se perde definitivamente quando algo ocupa o lugar em que ele estava anteriormente.

O Files Terminator é um programa que promete acabar definitivamente com qualquer arquivo do seu computador. Você seleciona o documento que deseja eliminar para sempre, escolhe um método de atuação (variando entre alguns mais fracos e rápidos até outros mais seguros, porém demorados) e pode ficar tranquilo que ninguém nunca mais verá o que foi destruído.

Escolha um método de atuação

A sua interface é totalmente em italiano, porém não é difícil entender como ele funciona. O primeiro passo é escolher o método desejado para que o programa realize a sua função. Vá em “Metodo di cancellazione” para definir isso.

O mais indicado é o ultimo, “Peter Gutmann”, que conta com 35 passos automáticos para eliminar cada arquivo. Se você tem pressa e precisa apagar vários documentos, no entanto, pode escolher outra forma mais rápida – quanto mais ao topo da lista estiver, menos passos ele executa e menos segura a operação é.

Clique para confirmar a operação

Após escolher esse método, abra a pasta com o arquivo que você deseja eliminar. Tome todo o cuidado e certifique-se de que é o documento correto, pois não existe volta para as próximas ações. Arraste o arquivo para o Files Terminator e solte. Uma mensagem aparece na tela, em italiano, perguntando se você tem certeza da ação tomada. Clique em “Sim” e espere a operação ter fim.

Pronto, você eliminou o arquivo para sempre! Nem com programas especiais de recuperação de arquivos é possível conseguir novamente aquilo que foi deletado usando o Files Terminator. Porém, se você quer ter certeza de que nenhum documento apagado recentemente no seu computador poderá ser recuperado, existe outra ferramenta ainda que pode ser usada, a eliminação de espaços em branco.

Isso é útil para acabar com o espaço que existe desde que o arquivo é apagado até que outro documento o substitua e o torne irrecuperável. Apagando esse espaço, você também tira a chance de que as pessoas consigam de volta qualquer item deletado recentemente. Faça isso em “Distruggi Spazio Libero”, selecionando a partição a ser limpa. Use o Files Terminator sempre com muito cuidado, para que nada seja apagado por engano.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Microsoft revela novidades do Windows Explorer para Windows 8 Nova versão do SO contará com Windows Explorer mais prático e intuitivo, graças aos botões adicionados à sua interface dlvr.it – Distribuir conteúdos no Twitter, Facebook e Linkedin automaticamente

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: