Procaster 20.2.0 – Torne-se uma emissora de televisão com direito a programação ao vivo e audiência ultrassegmentada

26/08/2011 at 1:46 pm Leave a comment

Se o seu sonho sempre foi aparecer ao vivo na televisão, pode considerá-lo bem próximo da realização. Com o Procaster fica muito mais fácil apresentar sua programação ao vivo pela internet. Afinal, tudo o que você precisa é de uma câmera ou webcam, o seu computador e uma boa conexão de internet banda larga. Se você gosta de fazer tutoriais ou quer mostrar suas façanhas no seu jogo favorito, o Procaster também consegue enviar a sua tela para todos os cantos do mundo.

O ponto forte do Procaster é fazer o broadcasting, ou seja, a transmissão do seu conteúdo através de mídias digitais – áudio e vídeo. Porém, antes de sair espalhando a sua palavra e a sua imagem aos ventos e computadores do mundo, você precisa criar uma conta no serviço de compartilhamento de vídeo streaming Mogulus. Todas as suas transimissões serão feitas através de um canal criado nesse serviço. É importante que você faça o cadastro para ter acesso ao programa.

Depois de já ter se cadastrado no serviço, é hora de descobrir o que o Procaster lhe oferece. Uma vez com o login feito, observe o painel do programa. Existem quatro botões principais bem localizados para facilitar o uso. O primeiro botão, “Camera”, só é ativado se você conectar a sua câmera digital, filmadora ou web cam ao seu computador. Já as opções “Screen” (Tela) e “Game” (Jogo) estão sempre disponíveis para que você faça a sua transmissão.

Estes dois modos trabalham com a exibição do seu desktop. O primeiro deles, “Screen” é indicado para quem quer fazer tutoriais, guias e vídeos para ajudar outras pessoas a resolverem seus problemas com algum software e outros usos. Já o recurso “Game” é um dos grandes sucessos do Procaster. Por ele ser completamente integrado aos jogos mais famosos da internet como World of Warcraft, Counter Strike e até mesmo a jogos offline como os da série The Sims, muitos jogadores costumam transmitir sua tela de jogo para que todos vejam o que ele/ela está fazendo ou para ajudar alguem a realizar uma missão.


Divulgando o seu canal

Não basta ter um bom programa sendo transmitido. É preciso que as pessoas saibam que ele está acontecendo neste exato momento. Para resolver este problema, o Procaster possui total integração com  o Twitter. A ferramenta de micro-blogging que mais cresceu nos últimos tempos pode incrementar, e muito, o livre  acesso dos seus espectadores. Isso acontece toda vez que você inicia uma nova transmissão. Sempre que você clicar no botão “Go Live” no painel principal do seu Procaster, uma mensagem automática será postada no seu Twitter.

Para configurar as suas preferências de divulgação via micro-blogging, clique no botão “Promote” (Promover) e entre com os seus dados de login do Twitter. A partir desse momento, sempre que você tiver alguma novidade no seu canal, o Procaster enviará aos seus seguidores no Twitter para que eles assistam à sua transmissão.

Além de colocar o seu canal no ar na própria página dele, você também pode incorporar o Flash Player dele na página do seu site ou blog. Basta copiar o código localizado na aba “Player” do Procaster. Ali você vê três campos para a cópia e incorporação. Clique no segundo código, selecione e copie. No seu site ou blog, cole o código onde você quer que o seus visitantes vejam seu canal e pronto!


Como Instalar?

O Procaster é um software bastante simples e intuitivo. Por isso, você não deve encontrar dificuldades. Nem mesmo no processo de instalação. Portanto, para começar a usar este programa, você precisa fazer o download do instalador e executá-lo. O processo de instalação do Procaster não tem nenhum segredo, basta seguir as indicações do assistente para prosseguir. Quando terminar, o programa é executado automaticamente. Depois, você verá a janela de login do Procaster. Insira os dados do seu cadastro no sistema Mogulus para entrar.

Advertisements

Entry filed under: download de programas.

SHOUTcast 1.9.8 – Crie sua própria rádio na Internet via Winamp Winamp Full 5.621 Build 3173 Final – Novos recursos e navegação dentro do próprio player mostram o porquê de o Winamp ainda ser um dos melhores programas do gênero

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: