Ashampoo Undeleter – Recupere arquivos apagados sem querer de forma rápida e prática

20/08/2011 at 10:30 pm Leave a comment

baixe agora

O Ashampoo Undeleter é um aplicativo que permite ao usuário recuperar documentos ou pastas apagados, mas não de forma proposital.

Com este programa, é possível listar todos os arquivos deletados e visualizá-los novamente como no formato original diretamente no pasta de destino escolhida por você.

Preparando-se para o uso

Antes de dar início à utilização do software, é preciso cadastrar uma conta no site da Ashampoo. Ao fazer isso, o usuário passa a ter uma chave de acesso para um teste gratuito do programa completo que dura dez dias. Após esse período, é preciso comprar a licença para que o aplicativo volte a funcionar sem limitações.

Insira seu endereço de email neste campo

Para fazer o registro, instale o Ashampoo Undeleter no seu computado e você será redirecionado automaticamente para uma tela na qual é preciso digitar o seu endereço de email para dar início ao cadastro. Em seguida, acesso o seu provedor de correio eletrônico a fim de encontrar o link de ativação enviado pela empresa.

Clique sobre o item “Confirmar [conta do usuário]” para que seja aberta a tela de cadastro. Nessa página, são mostrados campos para inserção do primeiro e do último nome, código postal e a forma como você planeja utilizar o programa: “Particular” (para uso pessoal), “Em Negócios” (para empresas) ou “Instituição” (para escolas, universidades etc). Faça as configurações necessárias e clique em “Ok. Enviar” para confirmar.

Cadastre seus dados pessoas e confirme

Quando você confirmar a operação, a chave de acesso é exibida nessa mesma tela e também é enviada para o seu email. Copie a sequência alfanumérica para que você possa utilizá-la quando executar o programa instalado.

Esta é a sua chave de acesso ao programa

Outra opção apresentada pelo Ashampoo é o download ou a impressão das licenças. Clique sobre os botões nomeados com essas funções para realizar a ação.

Utilizando o serviço de recuperação de arquivos

Assim que o Ashampoo Undeleter foi iniciado, ele mostra os discos disponíveis para recuperação de dados na parte superior da tela. Selecione a partição com a qual você deseja trabalhar e clique em “Pesquisar” para que os arquivos apagados daquela pasta sejam listados na janela do aplicativo.

Tela sem nenhuma configuração selecionada

No lado esquerdo da tela, antes do nome do item deletado, é disponibilizada uma caixa de seleção, que serve para selecionar o documento ou pasta que você deseja recuperar. Depois da especificação do tipo de arquivo em “Extensão do arquivo” e da exibição do tamanho dos elementos listados, é mostrada a coluna “Status”, por meio da qual o usuário confere o estado de conservação do item, que é mostrada como “Bom”, “Pobre” ou “Perdido”.

Os vários tipos de status indicam a probabilidade de o item ser recuperado ou não. Os arquivos sinalizados como “Bom” são trazidos à forma original mais rapidamente do que os outros. Portanto, fique atento a esse quesito quando for utilizar o programa.

Recupere os arquivos apagados acidentalmente

Após selecionar os arquivos que deseja recuperar, confira a quantidade de itens que fazem parte da lista, bem como o tamanho total dos elementos marcados. Clique sobre o botão “Restaurar” para iniciar a recuperação. O arquivo recuperado aparece na pasta de destino escolhida por você.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/ashampoo-undeleter.htm#ixzz1Vbw1t4q8

Entry filed under: download de programas. Tags: .

Trabalho sobre a Globalização e Neoliberalismo: a decadência do Estado-nação HDClone Free Edition – Faça uma cópia integral e exata do seu HD sem esquentar a cabeça

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: