Uma Boa Dica Para Quem Quer Investir

11/08/2011 at 3:19 pm Leave a comment

Cada vez mais pessoas estão buscando alternativas de investimento seguro para construir uma base sólida para o futuro e sair do ciclo patrão-empregado. Deixo aqui uma dica de investimento de baixo custo com uma comparação que julgo ser interessante para quem busca maior autonomia financeira.

O Marketing de Rede é uma excelente alternativa para quem quer ter um negócio próprio com um baixo investimento (se comparado aos negócios tradicionais) e um alto retorno financeiro ( se trabalhado consistentemente de maneira correta).

Também conhecido como Marketing Multi nível, MMN ou MLM, este sistema de negócios é baseado na venda direta ao consumidor através da aquisição de uma franquia pessoal.

Uma das primeiras formas de ganho é a revenda dos produtos diretamente para uma carteira de clientes que vai sendo construída ao longo do tempo.

Bem… Até aqui não há diferença nenhuma entre uma pessoa que está associada a uma empresa de vendas diretas tradicional e outra que está associada a uma empresa de Marketing de Rede.

Então, aonde realmente se encontra esta diferença e quais são as vantagens do MMN?

Empresas de Venda direta tradicional

Vou dar um exemplo para que o entendimento fique mais fácil.

Suponha que você queira fazer uma Renda Extra e se inscreva em uma destas empresas de vendas diretas famosas que existem por ai.

Neste caso, a própria empresa se encarrega de fazer a divulgação dos produtos na mídia e criar o desejo de consumo nos expectadores.

Portanto, é a própria empresa quem faz o verdadeiro trabalho de vendas e não você.

Neste caso, o seu trabalho seria reduzido ao simples fato de comunicar a sua nova atividade aos parentes, amigos e conhecidos.

Como eles já estão familiarizados com os produtos da sua nova empresa através das propagandas pagas na televisão e nos outros meios de comunicação, é necessário somente que eles escolham os produtos que querem comprar num dos catálogos fornecidos pela mesma, encomendem e recebam estes produtos através de você.

Assim que eles pagam, você retira a sua comissão e entrega o restante do dinheiro para um supervisor que o encaminha para a empresa em questão.

Neste sistema a pessoa será apenas um revendedor dos produtos para o resto da vida, nada mais.

Agora suponha que um amigo seu também queira fazer uma Renda Extra e resolva trabalhar na mesma empresa e pede a você que o apresente para ele poder se inscrever.

Então você apresenta este amigo, que passa a fazer parte da equipe de vendedores autônomos e sem vínculo empregatício da dita empresa, e ele começa a vender, assim como você.

Suponha também que ele tenha uma boa rede de relacionamentos e passe a vender todos os meses um volume considerável de produtos.

Acompanhe comigo agora: A empresa passou a faturar mais dinheiro simplesmente pelo fato de você ter apresentado alguém com uma excelente capacidade de se relacionar com pessoas, não é verdade?

Mas agora eu lhe pergunto: quanto você ganhou por todo este volume de vendas efetuado pelo seu amigo?

Resposta : ZERO !

Isto aconteceu porque as empresas de vendas diretas tradicionais não estão estruturadas a pagar comissões por quaisquer vendas das pessoas indicadas por você.

Além do mais, por que ela te pagaria comissões sobre as vendas do seu amigo se é ela quem investe o dinheiro em propaganda e faz todo o trabalho de vendas na realidade?

Se observarmos bem, você não está vendendo, está apenas recolhendo pedidos e encaminhando-os para a empresa.

Empresas com um sistema Multi-Nível

Nas empresas que operam pelo sistema de Marketing Multi-Nível a situação muda completamente.

Vou seguir com o mesmo exemplo acima, mas supondo agora que a empresa tenha um sistema de remuneração baseado no conceito de Marketing de Rede, ok?

Assim, você teria que assinar um contrato de compra de uma franquia pessoal e passaria a atuar como se fosse uma empresa vinculada a uma outra empresa que te dará suporte em todos os sentidos.

Você continuaria a fazer as suas vendas diretamente para os seus amigos, parentes, conhecidos e continuaria a aumentar a sua carteira de clientes, ganhando dinheiro pela diferença entre o preço pelo qual compra e pelo qual vende.

 

Só que fará um pequeno investimento para manter um estoque mínimo na sua própria casa e passaria a fornecer os produtos a partir de uma pronta-entrega.

Ou seja, os clientes não terão que esperar dias pela encomenda.

Só por isto já começamos a notar uma diferença marcante.

Além disso, quando você apresentar aquele amigo, ele também assinará um contrato igualzinho ao seu e a partir daí você passará a ganhar uma comissão por todas as vendas que ele fizer.

E no caso dele mesmo apresentar um outro amigo, você também receberá comissões pelas vendas deste último e assim sucessivamente, sem nenhum limite de “profundidade”.

Seu trabalho passará a ter como foco a construção de uma Rede de Empresários autônomos que poderão chegar pelas indicações de seus amigos (profundidade) ou pelas suas próprias novas indicações (lateralidade).

Segue-se também o fato de que estas comissões terão um caráter vitalício e Hereditário, ou seja, um negócio que você poderá deixar de herança para seus filhos e netos.

A tudo isto chamamos de renda residual e é a principal vantagem de se estar associado a uma empresa de Marketing de Rede.

E de onde vem o dinheiro para que esta empresa lhe pague as comissões por suas indicações, enquanto as empresas de vendas diretas tradicionais não o fazem?

É simples !

Você se lembra quando eu disse que as empresas tradicionais é que fazem todo o investimento em propaganda, investindo milhões na mídia?

Pois é… As empresas de Marketing de Rede em geral não investem dinheiro em propaganda de produtos.

Ao invés disto, elas estimulam a formação de grupos autônomos de franquiados mais experientes.

Nestes grupos eles ensinam às pessoas sobre as técnicas, não só de vendas, mas também de recrutamento de novos franquiados.

Assim, o dinheiro que seria investido em propaganda, agora é dividido proporcionalmente entre os franquiados de acordo com os seus desempenhos nas vendas e na formação de suas próprias redes de negócios.

Mas este sistema é novo?

Não, não é novo.

Foi criado há muitos anos nos EUA e só agora virou uma tendência de mercado.

Quando digo uma tendência, eu quero dizer que existem grandes coorporações multinacionais baseadas neste sistema e que vêm apresentando uma “performance” extraordinária nas bolsas de valores de todo o mundo.

Assim, cada vez mais os “mega empresários” estão aderindo ao sucesso deste tipo de empreendimento.

Se você já tem alguma experiência em Marketing de Rede ou não, talvez esteja interessado em conhecer um pouco mais sobre algumas técnicas inovadoras de se gerar novos contatos e aumentar as suas possibilidades de construir um negócio sólido baseado no poder que a Internet possui hoje.

Conheça um sistema completo e inovador que é conhecido como Marketing de Atração, que garante uma alta taxa de geração de contatos gratuitos e agrega conceitos como o Eu Ltda, promove uma atuação intensiva dentro das chamadas Redes Sociais , e tem como foco a criação de uma lista de prospectos altamente qualificados para qualquer ramo de negócios em que você esteja atuando, além de dar destaque à sua própria promoção pessoal.

Não deixe uma lacuna na sua formação profissional. Clique Aqui e receba GRATUITAMENTE mais informações sobre como o Marketing de Atração pode ajudá-lo a estruturar o seu negócio com bases sólidas.

Espero ter contribuído para abrir um novo caminho na sua vida profissional e ficaria muito satisfeito se deixasse um comentário sobre este artigo.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Como Usar o Facebook Para Negócios Dinheiro justo na internet por realizar suas atividades normais, como ficar rico com o BERUBY

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: