Site Blindado lança blindagem contra ameaças de Malware

08/08/2011 at 1:35 pm Leave a comment

Certificação realizará análises diárias em websites para verificar se estes estão contaminados pelos códigos maliciosos de malware

De acordo com pesquisas, Brasil lidera o ranking dos países da América Latina que mais sofrem infecções de malware. Além disso, país é o quarto mais produtor de ameaças virtuais do mundo

Com foco na proteção de blogs, sites institucionais e lojas virtuais, a Site Blindado , empresa idealizadora do conceito de Blindagem de Sites, lança o Selo a blindagem Anti-Malware, que audita e atesta que o site não está infectado por malware e por consequência não irá contaminar o computador dos usuários dos portais. Os sites livres de malware exibirão o selo que autentica a investigação diária.

O Malware, ou malicious software, se infiltra no sistema de computador de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações, como senhas ou dados confidenciais.

De acordo com dados de mercado, aconteceram mais de 3,1 bilhões de ataques através de malware na web durante 2010. E, pela segunda vez consecutiva, o Brasil foi o país com maior número de casos da América Latina, com 8% desse montante. Além disso, o país também é o quarto maior desenvolvedor de softwares maliciosos do mundo, sendo berço de 4% das ameaças.

“Não é porque um site conta com certificado digital (indicado pelo cadeado ativo no navegador) que ele é 100% seguro. O Malware não tem um comportamento padrão, o que dificulta o trabalho de alguns antivírus, e geralmente atua silenciosamente no computador do internauta. O usuário infectado pode ter seu teclado totalmente monitorado e ter todas as senhas digitadas roubadas. Ou também, seu computador pode virar um “zumbi” – na linguagem hacker – e pode participar de ataques orquestrados para derrubar sistemas, empresas e até governos, onde milhões de computadores contaminados com malware lançam ataques simultaneamente. Essas são apenas duas possibilidades de milhares que os hackers podem se valer”, afirma Renann Fortes, Gerente de Produto da Site Blindado.

De acordo com Fortes, a blindagem Anti-Malware chega para propiciar mais segurança a todos os sites. “Desenvolvemos essa certificação para possibilitar que pequenos e-commerces, blogs pessoais ou ainda site institucionais não disseminem pragas virtuais. Isso irá gerar um bem maior para toda a rede, o que está alinhado com o objetivo da Site Blindado  em democratizar o uso da internet para geração de negócios”, complementa.

Para os donos de sites, além de passar maior credibilidade a seus leitores, compradores e anunciantes, o selo também evita que o site caia na temida blacklist, que faz com que os buscadores e os maiores navegadores passem a desaconselhar e até bloquear os usuários a continuar com a navegação. O prejuízo causado para anúncios e vendas é gigantesco, e para reputação do site é incalculável”, explica o executivo.

A blindagem Anti-Malware atua como um certificador e garante que blogs, sites institucionais e pequenas lojas virtuais que ainda não podem ter a blindagem máxima, estejam livres dos softwares maliciosos. A solução promove varreduras diárias em todo o portal e, se detectado algum tipo de ameaça, o selo é removido do site automaticamente. “A blindagem Anti-Malware será uma solução bem acessível para até mesmo para blogs, pequenos sites e lojas. Com R$ 29,90 por mês, o site já pode dar essa segurança ao usuário e exibir o selo Site Blindado Anti-Malware”, finaliza Fortes.

A expectativa da empresa é certificar ao menos 1,5 mil sites até o final de 2011.

Sobre a Site Blindado:

A Site Blindado é idealizadora do conceito de Blindagem de Sites, que provê diferentes níveis de segurança para portais web, lojas virtuais, dependendo da sua visibilidade e exposição. Seu carro-chefe,  serviço que leva o nome da empresa,  permite que sites exibam o selo Site Blindado, selo de certificação de segurança que é obtido após realizado scans de vulnerabilidade  ou análise em busca de brechas de segurança que permitem um ataque real de hacker.

Líder consolidada na América do Sul –  desde 2005 – possui milhares de clientes que exibem seu selo de segurança. Em 2011, a Site Blindado  foi adquirida pela Arpex Capital, empresa que realiza investimento em companhias de alto impacto. Com o objetivo de democratizar a geração de negócios via internet, a Site Blindado oferece diversas ferramentas gratuitas para e-consumidores que auxiliam na tomada da decisão de uma compra online. Mais informações: www.siteblindado.com e www.SitebBindadoAlerta.com

Twitter: www.twitter.com/siteblindado

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Nicole Barros / Danielle Rodrigues
Tel.: 11 3254-6464
E-mails: nicolebarros@nbpress.com / daniellerodrigues@nbpress.com

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .

Arábia Saudita DVD Decrypter -Ferramenta gratuita para decodificar e ripar um vídeo em DVD para o computador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: