Criando uma Assinatura Tutorial para Adobe Photoshop

03/07/2011 at 10:00 pm Leave a comment

lmd_source=”23213216″;lmd_si=”33516832″;lmd_pu=”22473966″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”120″;lmd_he=”600″;
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

1 – Primeiramente vamos falar dos Brushes que serão usados nos passos a seguir de nosso tutorial. Clique aqui e veja sites de onde você pode puxar Brushes para seu Photoshop; Caso não saiba instalada, consulte o guia de perguntas frequentes, clicando aqui ( Ver. Como instalar Brushs ).

2 – Vamos criar algo como uma assinatura de fórum, onde é mais aplicado tal efeito. Crie uma nova imagem de 320PX por 100PX, fundo branco e 72PDI ( DPI padrão de Internet ).

3 – Agora começaremos a criar o fundo da imagem. Se quiser, poderá fazer download de algumas imagens pronta e depois aperfeiçoar com suas técnicas, clique aqui para fazer download das mesmas. Continuando nosso tutorial, caso você não use nenhuma imagem ( Por mesmo que use, você pode aplicar uma sobre a outra e mudar blend modes para melhores efeitos; Enfim, o que vale é a criatividade. ) vamos criar o fundo manualmente; Para isso, pressione a tecla D para resetar as cores de sua paleta de cores, tornando assim su Background de cor branca e seu Foreground de cor preta. Vá em FILTER > RENDER > CLOUDS / FILTRO > ACABEMENTO > NUVENS. Sua imagem ficará +/- assim inicialmente:

 

 
Obs.: Pressione CTRL+F para repetir o efeito do filtro e poder escolher o resultado do passo 3.
4 – Crie uma nova camada, onde você irá aplicar os brushes. Faça o download e instale os brushes corretamente como indica o passo nº1 deste tutorial; Aqui em nosso tutorial estamos usando estes dois pacotes de brush: http://www.photoshop…m/brushes/6.htm e http://www.photoshop…/brushes/11.htm.
Obs.: Lembre-se das teclas [ e ] que servem para aumentar e diminuir o tamanho de seu Brush; Além da borracha para corrigir alguns traços, aqui você esta livre para experiências de como se usar a ferramenta e praticar seu conhecimento. Ah, não esqueça de duplicar camadas, inverter o sentido delas ( Inverter Horizontalmente e Verticalmente através do menu EDIT > TRANSFORM / EDITAR > TRANSFORMAR ), mudar a opacidade ( Opacity ) e se possível, “brincar” com os Blend Modes da camada.

4.1 – Use e abuse de toda a sua criatividade “pintando” os brushs em sua imagem, nada muito extravagante. Deixe tudo parecendo normal, formal e que cause impacto a quem visualizar a imagem. Sua imagem deverá ficar +/- assim:

 

 

Imagem

 
5 – Estando pronto o seu fundo, agora você precisa de uma imagem para ficar por cima, ou seja, uma imagem de jogo ou foto. Uma boa escolha para uma assinatura é usar imagem de games, você pode encontrar nesses sites: http://www.gamewallpapers.com e http://www.gamerenders.com/renders. Aqui eu escolhi essa imagem: http://www.gamewallpapers.com/wallpapers/w…iced_02_800.jpg.

5.1 – Abra a imagem escolhida, diminua o tamanho dela para a mesma ficar relativa ao tamanho da assinatura; Para isso vá em IMAGE > IMAGE SIZE / IMAGEM > TAMANHO DA IMAGEM. Ela ficará mais ou menos assim:

 

 

Imagem

 

5.2 – Agora com a ferramenta de seleção LASSO TOOL ( Feather: 4Pixels ):

 

 

Imagem

 

5.3 – Selecione o carro dessa maneira:

 

 

Imagem

 
5.4 – Copie a seleção pressionando CTRL+C.

6 – Volte para a imagem da assinatura e cole a seleção pressionando CTRL+V. Repare como ficará sua área de trabalho e sua caixa de layers / camadas:

 

 

Redimensionado em 63% (770 x 415) – Clique para ampliarImagem

 

6.1 – Talvez seja preciso diminuir ainda mais o tamanho da imagem do carro na assinatura. Caso seja preciso, pressione CTRL+T com a camada da imagem do carro selecionada ( Layer 2 no caso de nosso tutorial ) e redimensione a imagem através dos pontos criados após pressionada a combinação de teclas. Obs.: Segure SHIFT para redimensionar proporcionalmente. Você também pode redimensioná-la através do comando CTRL+T já que ele é uma ferramenta de Transformação Livre. No final desse passo sua imagem deverá estar assim:

 

 

Imagem

 

6.2 – Mude o Blend Mode dessa camada para LUMINOSITY para que ela aceite os efeitos de cores aplicadas a camada Background:

 

 

Imagem

 
7 – Sua imagem ficará Preto/Branco, agora você irá colorir o fundo. Para isso, pressione CTRL+B para ativar Color Balance, configure assim:
 – Deixe marcado a caixa Preserve Luminosity / Preservar Luminosidade

 

 – Shadows:

 

Cyan: +27
Magenta: +31
Yellow: +11
 – Midtones:

 

Cyan: -6
Magenta: +1
Yellow: +9

 

 – Highlights:

 

Cyan: -8
Magenta: -10
Yellow: -84

7.1 – Sua imagem ficará assim:

 

 

Imagem

 
Obs.: Você pode mudar as configurações do balanceamento de cores para poder chegar em um resultado pessoal ao invés de seguir nosso tutorial.

8 – Indo ao passo final do tutorial, vamos criar uma borda legal com efeito chanfrado. Para isso, você deverá desenhar a borda; Utilizando a ferramenta Polygonal Lasso Tool sem nenhuma suavização:

 

 

Imagem

 

8.1 – Crie uma nova camada / layer indo em LAYER > NEW LAYER / CAMADA > NOVA CAMADA ou pressionando CTRL+SHIFT+N onde você irá criar a borda. Aumente o Zoom da imagem para 200%, assim fica mais fácil de você realizar o passo seguinte:

 

 

Redimensionado em 73% (665 x 249) – Clique para ampliarImagem

 
8.2 – Vamos aos macetes da ferramenta de seleçã
– Clique para começar a seleção, segure SHIFT para ela seguir em linha reta.
– Pressione ESC para desfazer a seleção e começar de novo a mesma.
– Caso você acabe a seleção e não chegou ao ponto inicial para fechar a reta, pressione CTRL onde irá fechar a seleção que ela fechará imediatamente.
– Para ter “opiniões” de como fazer a seleção, utilize a tecla ALT e vá selecionando, você perceberá que as vezes a seleção manual “trava” e é feita uma automática, para colocá-la é só clicar.
– Para inverter a seleção vá em SELECT > INVERSE / SELEÇÃO > INVERSA.

8.3 – Lendo e estudando os conhecimentos acima, faça uma seleção assim:

 

 

Imagem

 

8.4 – Se necessário, inverta a seleção e pinte-a utilizando a cor #905413 com o balde de tinta; Pressione CTRL+D para desfazer a seleção:

 

 

Imagem

 
8.5 – Com a ferramenta da borda selecionada, vá em LAYER > BLENDING OPTIONS / CAMADA > ESTILOS DA CAMADA e configure assim:

Obs.: Caso tiver dificuldades se sua versão do Photoshop for em Português, procure pela nossa matéria de tradução dos Estilos de Camada.

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 
 
 
 
 
 

8.6 – Sua imagem ficará assim:

 

 

Imagem

 

9 – Agora vamos inserir texto a sua assinatura. Utilizando a fonte 04B_21, tamanho 8PT e nada de suavização:

 

 

Imagem

 
Obs.: Caso não tenha a fonte instalada em seu PC, clique aqui e faça o download. Após download, coloque-a na pasta C:/WINDOWS/FONTS.

9.1 – Insira o texto:

 

 

Imagem

 

9.2 – Configure o estilo do texto assim:

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 

 

Redimensionado em 80% (600 x 444) – Clique para ampliarImagem

 
 
 

9.3 – Pronto, sua imagem final deverá estar +/- assim:

 

 

Imagem

 

Utilizando outro tipo de borda, cor e estilo da camada…

 

 

Imagem

 

 

 Imagem Créditos: www.ricardoyakuza.com.br

Entry filed under: photoshop. Tags: .

Tutorial: Aprenda a gravar um dvd com o nero vision e criar um menu personalizado programa de afiliados -Netaffiliation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: